
Começou a funcionar, no mês de fevereiro, o aplicativo Floramar Online. A ferramenta digital ajuda os usuários do transporte coletivo de Poços de Caldas a monitorar a qualidade do serviço, com acesso a informações como: pontos de parada; o trajeto que o ônibus está percorrendo, em tempo real; o horário em que o ônibus irá passar no ponto de embarque; horários e trajetos de todos os ônibus e como chegar de ônibus a um determinado destino na cidade.
A Floramar montou uma estrutura tira-dúvidas no Terminal de Linhas Urbanas do Centro. O objetivo é auxiliar os usuários a utilizar o aplicativo nos aparelhos celulares e tablets.
“Na atualidade, e cada vez mais, a vida das pessoas passa por uma tela de um celular. Assim, o objetivo principal do aplicativo Floramar Online é facilitar a vida do usuário que utiliza o ônibus em suas necessidades de transporte. A ideia surgiu nesse sentido, acompanhar as necessidades dos nossos clientes”, explica o gerente da Floramar, Nelson Queiroz.
Para o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, a implementação do aplicativo em Poços de Caldas representa um avanço significativo na gestão e no monitoramento do transporte coletivo urbano, com potenciais impactos positivos na segurança pública e no bem-estar social.