- Publicidade -
14.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto Expressão Livre estimula a criatividade do público

- Publicidade -
Expressão Livre
Primeira ação do projeto ocorreu no Cras Esperança (fotos: Kaique Caliari)

Em Poços de Caldas, o projeto Expressão Livre, dos artistas da Oficina da Terra art studio, Rô Lovato e Anderson Almeida, convida o público a explorar a criatividade e movimentar o cenário cultural da cidade. A iniciativa é aberta a todos e realizada por meio do edital de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.

A ideia central do Expressão Livre, segundo seus criadores, é possibilitar que pessoas participem da produção e do cenário cultural da cidade. Partindo do conceito de intervenção artística, onde a performance é o veículo principal e o lúdico é o fio condutor, o projeto Expressão Livre propicia a oportunidade de explorar o fazer artístico de forma livre e desimpedida. “Sem temas pré-definidos, sem ideias pré-concebidas, sem rótulos. A criatividade é a única regra”, conta Rô Lovato.

- Publicidade -
Expressão Livre
Músicos também participam das ações

Para tanto, o projeto oferece um ambiente de ateliê de arte com cavaletes, papéis, tintas e pincéis, promovendo a experimentação das artes visuais. O Expressão Livre conta ainda com a participação dos músicos Anderson Almeida e Kauan Caliari, que acrescentam uma atmosfera musical à experiência.

“Mais que propiciar o fazer artístico, queremos revelar à comunidade a existência da arte latente no indivíduo e criar, a partir da experiência de cada participante, um movimento artístico na cidade”, afirma Anderson Almeida.

- Publicidade -

Os locais para receber o projeto Expressão Livre foram escolhidos para alcançar diferentes públicos e áreas da cidade. A primeira intervenção ocorreu no Cras Esperança, na zona sul, dia 16 de fevereiro. As próximas paradas serão na Kasanalógika, no Bairro Santa Rita, em 24 de fevereiro, e no Studio 1.3, no Centro, em 2 de março.

Os processos serão registrados em vídeo, pelo videomaker Pablo Vitor e em foto, pelos fotógrafos Kaique Caliari e Dani Alvisi, e os resultados doados aos participantes.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!