- Publicidade -
16.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Procon autua agência bancária de Poços e multa pode passar de R$ 100 mil

- Publicidade -

A Prefeitura de Poços de Caldas informou, nesta segunda-feira (19), que uma agência bancária foi autuada pelo Procon. O motivo foi o descumprimento do tempo máximo para atendimento nos caixas.

Segundo a coordenadora geral do Procon, Fernanda Soares, os consumidores estariam aguardando mais de uma hora para atendimento. Porém, o limite estabelecido em lei é de 15 minutos.

- Publicidade -

Os fatos foram presenciados na quinta (15) e sexta-feira (16). O descumprimento da legislação pode gerar multas que, somadas, ultrapassam R$ 100 mil para a agência.

O Procon ainda ressalta que qualquer cidadão pode denunciar irregularidades quanto à prestação de serviços bancários, especialmente em relação ao tempo de atendimento nos caixas. Basta pedir que o funcionário emita o protocolo do horário do atendimento e entregar o material ao Procon para autuação da agência.

- Publicidade -

Buscando a resolução do caso e a melhoria na qualidade de atendimento dos consumidores fora realizada, na sexta-feira, reunião com o setor responsável pelo atendimento das demandas consumeristas da instituição bancária.

Também foi agendada uma reunião orientativa com todas as agências do município. O encontro será em 4 de março, às 15h, na sede da Acia.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!