- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Aberto o período para escolha das vagas de remoção estadual do magistério

- Publicidade -

A escolha das vagas de remoção estadual começou nesta segunda-feira (19), para os servidores da Educação. Professores que se inscreveram em outubro de 2023 podem escolher as vagas até as 17h de quarta-feira (21), através do Sistema de Movimentação.

A previsão é que o resultado seja publicado em 9 de março, no Diário Oficial do Estado. Participam do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).

- Publicidade -

Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.“A continuidade do processo, na modalidade remoção estadual, é uma ação da secretaria para assegurar o direito dos servidores efetivos de se movimentar e contribui para a eficiência na gestão da rede estadual de ensino”, afirma a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro.

Remoção estadual

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado. Os servidores indicarão até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!