- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Caldense desiste de participar da Série D do Campeonato Brasileiro

- Publicidade -

A Caldense recusou o convite para participar do Campeonato Brasileiro de 2024, na Série D. Segundo o clube, a decisão foi tomada após analisar as condições que o time teria que enfrentar, além das questões financeiras. Os clubes mineiros Villa Nova e Democrata-GV também recusaram a vaga.

Outra questão que também pesou na decisão foi o foco no Módulo II do Campeonato Mineiro. Em nota, o clube explica que o convite para o Brasileiro foi feito no dia 7 deste mês pela Federação Mineira de Futebol.

- Publicidade -

“A diretoria da Caldense trabalhou intensamente nos bastidores para buscar soluções na tentativa de viabilizar a participação da equipe alviverde na competição nacional. A Série D acontece de forma simultânea com o Campeonato Mineiro Módulo II. Isso implica uma série de dificuldades de logística e calendário. Como nunca um time disputou as duas competições ao mesmo tempo, o calendário de jogos dos campeonatos não foi feito pensando na possibilidade de isso acontecer. Por isso, são poucas datas disponíveis entre uma partida e outra. Sendo assim, poderia haver conflito de datas”, explicou o clube.

A nota pontua ainda que a participação simultânea nos campeonatos poderia totalizar 27 jogos em apenas 90 dias. “Para poder suprir toda essa demanda de jogos, aliado ao desgaste físico dos atletas, eventuais lesões e cartões, seriam necessários praticamente dois elencos, um para cada competição, além de uma comissão técnica com mais profissionais. O que exige um investimento maior, desde encargos trabalhistas até alimentação, acomodações, exames, taxas de inscrição, etc.”

Para tentar viabilizar as equipes, a Caldense diz ter tentado buscar patrocínios e também entrado em contato com outros clubes de diferentes divisões para obter atletas por empréstimo a custo zero, mas não conseguiu. A ideia seria disputar a competição nacional e subir para a Série C no ano de seu centenário.

“O Módulo II é nossa prioridade no momento. Por isso, a Caldense optou por se concentrar apenas no estadual e irá disputar somente o Campeonato Mineiro Módulo II na temporada de 2024. Sabemos que é uma decisão difícil, mas pedimos a compreensão de todos os nossos torcedores e associados. Mais do que nunca, precisamos do apoio de todos. Vamos juntos nessa caminhada para brigarmos pelo acesso ao Módulo I, para estarmos na elite do futebol mineiro em 2025. Arriba Caldense!”, finaliza a nota.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!