- Publicidade -
18.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Nove pessoas ficam feridas em confusão de Carnaval, um homem perdeu a visão

- Publicidade -

Nove pessoas ficaram feridas após um confusão na madrugada de domingo (11) nos festejos de Carnaval. Um homem de 31 anos teve perder ocular por ter sido atingido por um tiro de borracha disparado pela polícia.  Uma adolescente, de 13 anos, também alvejada, ficou com o projétil alojado na perna.

Os casos e números de vítimas foram confirmados pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (12). Em nota a administração afirmou que prestou toda assistência médica necessária.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“Após o incidente, nove pacientes deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a maioria com pequenas lesões, suturas e pancadas. Os dois casos mais graves foram de um homem, de 31 anos que foi atingido pela bala de borracha no olho, está internado no Hospital da Zona Leste e aguarda a cirurgia que está agendada para quarta-feira. Já uma adolescente de 13 anos que teve uma bala de borracha alojada na perna e já foi transferida para a Santa Casa”.

A prefeitura ainda se solidarizou com os feridos e seus familiares, além de lamentar o caso, que classificou como incidente, e um fato isolado.

- Publicidade -

O médico oftalmologista que atendeu o homem ferido nos olhos e responsável pelo pedido de cirurgia, evisceração do globo ocular direito, explicou no encaminhamento que o paciente foi atingindo pelo projetil de borracha e com isso houve rotura extensa do globo ocular e perda parcial de conteúdo intra-ocular, que somadas a outras condições demandam procedimento cirúrgico mais completo. No encaminhamento o médico esclareceu ainda que o paciente está medicado e foi realizado o fechamento parcial do ferimento, porém precisa do procedimento com urgência para evitar infecções.

A Polícia Militar explicou que houve intervenção policial para restabelecer a ordem e garantir a segurança dos policiais e das pessoas que estavam no local, com o uso de spray de pimenta, bombas de efeito moral e tiros de borrachas. A corporação também informou que garrafas e copos de bebidas foram jogados contra as equipes que fizeram com que dois policiais sofressem escoriações e outros seis foram agredidos, porém sem lesões. Uma viatura também foi danificada após ser atingida por garrafas.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!