- Publicidade -
12.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vai viajar no Carnaval? Conheça o serviço de pet sitter

- Publicidade -
Pet sitter Thaís Leca tem experiência de 12 anos cuidando de animais de estimação (fotos: divulgação)

É comum viajar para curtir o Carnaval e outros feriados prolongados, mas quem tem pets em casa precisa planejar a folga. Por isso, em muitos casos a solução é contratar uma pet sitter, profissional que fica responsável por cuidar dos gatos, cachorros e outros animais de estimação. 

O Poços Já conversou com a pet sitter Thaís Leca, que trabalha nesta área há 12 anos. Ela explica que faz visitas diárias à residência dos bichinhos, com o objetivo de prestar toda a assistência necessária.

- Publicidade -

Além de garantir alimentação e água fresca, a pet sitter deixa a caixa de areia e o quintal limpos, leva pra passear e dá muito carinho. “Nosso compromisso é assegurar o bem-estar e a felicidade dos animais sob nossa responsabilidade, criando um ambiente seguro e acolhedor para eles enquanto seus tutores estão ausentes”, comenta Thaís.

Brincar e dar carinho para os pets faz parte do trabalho

Também é importante destacar que a pet sitter é preparada para lidar com casos que exigem atenção extra. “Outro diferencial é o cuidado com animais com necessidades especiais, como aplicação de medicação padrão e controlada, medir glicemia e aplicar insulina, curativos tanto em gatos quanto cachorros e, em casos de gatos paraplégicos, também esvazio as bexigas dos peludinhos que não conseguem urinar por conta própria”, relata a pet sitter.

- Publicidade -

Mais vantagens

Thaís é especializada em felinos, mas está acostumada a atender todo tipo de animal de estimação: gansos, galinhas, peixes, tartarugas e cachorros, entre outros. Ela informa que este serviço é importante para que os animais tenham o estresse reduzido durante o tempo de ausência dos seus tutores. 

- Advertisement -

Dessa forma, não é necessário que os pets passem por um período de adaptação a novos ambientes ou que se ajustem à convivência com outros animais. 

Pet sitter passeia com os cachorros e evita estresse durante as férias dos tutores

Para os tutores, ainda há a vantagem da comunicação com a pet sitter. Segundo Thaís, cada visita é acompanhada de informações sobre como estão os animais, se comem bem, se estão felizes ou tristes, assim com qualquer outro aspecto que mereça atenção. 

Para saber mais, é só entrar em contato via Instagram (@thasleca_petsitter).

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!