- Publicidade -
13.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Furto de hidrômetros tem crescido em Poços, segundo o DMAE

- Publicidade -

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) está preocupado com o crescimento nos casos de vandalismo com furto de hidrômetros em Poços. Segundo a autarquia, o crime traz prejuízos à própria população.

Após a retirada do equipamento, água fica vazando

Os equipamentos, disponíveis em todas as residências com abastecimento de água, vem sendo alvos frequentes de criminosos, o que resulta em prejuízos para o erário público, já que ele é de propriedade da autarquia. E, além dos custos de manutenção pela necessidade do deslocamento de servidores, o ato de vandalismo resulta, muitas vezes, em outra consequência, o desperdício de água.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“Cabe ressaltar que é do usuário a responsabilidade de zelar pela segurança e integridade das instalações e equipamentos de medições localizados no imóvel e, em caso de furto do hidrômetro, a primeira atitude é abrir um Boletim de Ocorrência para posterior apresentação ao DMAE e assim ficar isento da multa. Caso isso não seja feito, haverá multa aplicável de acordo com o regulamento de serviços para ressarcir eventuais prejuízos ao DMAE”, explica o departamento em nota.

O DMAE ainda lembra que quem compra os equipamentos furtados também se enquadra no Código Penal pela prática do crime de receptação, podendo resultar em pena de um a quatro anos e multa.

- Publicidade -

Para a população, a orientação do setor comercial é para a mudança do local do padrão dos imóveis que possuam suas ligações em antigos cavaletes galvanizados. O modelo atual de padrão de ligação de água do DMAE (caixa metálica), cujo hidrômetro fica instalado na parte interna da caixa, dificulta a ação de criminosos.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!