- Publicidade -
17.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Aulas na Rede Municipal de Ensino têm início nesta terça-feira

- Publicidade -
divulgação

Tem início nesta terça-feira, 6 de fevereiro, o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas para os aproximadamente 20 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, nos 50 Centros de Educação Infantil, incluindo as unidades conveniadas, e 25 escolas municipais.
As unidades já funcionam desde o último dia 1º de fevereiro, quando começou a ser distribuído o Vale Educação, que garante material escolar de qualidade e adequado para cada etapa de ensino para todos os estudantes. O vale deve ser retirado pelos pais ou responsáveis nas próprias unidades escolares, de acordo com os cronogramas de atendimento divulgados pelas equipes gestoras.
Segundo a secretária-adjunta de Educação Deborah Brianezi, os 3.529 servidores da Educação no município iniciaram os trabalhos também no dia 1º, com atividades de planejamento e organização nas unidades escolares. As escolas e centros de educação infantil foram preparados para o início do ano letivo.
O setor de Administração Escolar, responsável pelas solicitações de vagas e transferências, segue funcionando na Secretaria Municipal de Educação (rua Prefeito Chagas, 464). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h30.

Acolhida
Os profissionais da Educação, incluindo educadores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, berçaristas, auxiliares de desenvolvimento infantil, auxiliares de educação inclusiva, servidores administrativos e gestores, entre outros, também participaram de uma transmissão ao vivo com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Canal do Centro de Referência do Professor (Cerpro Poços), voltado para todos os profissionais que atuam nas unidades.
A coordenadora do Cerpro Flávia Camargo informou que a “live” foi um momento de acolhida e reencontro, com a possibilidade de alcançar o maior número de profissionais ao mesmo tempo. O vice-prefeito Júlio César de Freitas também participou do encontro online e deu boas-vindas aos servidores da Educação “A todo esse time forte e maravilhoso, que faz entregas diferenciadas em cada unidade, o nosso reconhecimento, respeito e carinho”, destacou.
A secretária municipal de Educação Maria Helena Braga falou com os servidores sobre a importância fundamental da Educação. “São 60 anos dedicados ao Magistério dos quais me orgulho muito. Eu me sinto cada vez mais compromissada com o meu trabalho. As férias acabaram e estamos prontos para começar uma nova jornada”, ressaltou.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!