- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

10 ANOS | Documentário que conta trajetória da Cia Penduricalhos será lançado neste domingo

- Publicidade -
Cia Penduricalhos realizou mais de 900 ações, entre espetáculos e intervenções (foto: Daniele Soares)

A Companhia de Circo Penduricalhos lança, neste domingo (4), às 18h, o minidocumentário  “Cia Penduricalhos – 10 anos de nariz vermelho”. Os integrantes Guilherme Teixeira, Valber Rodrigues e Marcelo Ambrosio contam um pouco de suas trajetórias na arte circense e apresentam recortes de cenas e apresentações marcantes. 

O filme estará disponível no Youtube, além das contas no Instagram da Cia Penduricalhos e da produtora Pulse Three

- Publicidade -

O grupo

- Publicidade -

A Companhia Penduricalhos, formada em 2013 pelos artistas Marcelo Ambrosio e Guilherme Teixeira, possui um vasto currículo de apresentações, circulações e prêmios. São sete prêmios estaduais, dois nacionais, quatro em festivais de humor e três em festivais de circo.

O grupo também realizou apresentações de rua em oito países além do Brasil: Argentina, Chile, México, Portugal, Espanha, França, Bélgica e Inglaterra. Nestes dez anos são mais de 900 ações, somando intervenções e espetáculos.

- Advertisement -

O grupo, junto da Mamute Produções Culturais, ainda organiza o maior festival de circo do sul de Minas Gerais, o Circo Fest, que acontece há 5 anos. Atualmente, a Companhia possui quatro espetáculos e está em construção do mais novo projeto, chamado RUA, previsto para ser lançado em comemoração aos 10 anos.

Documentário poderá ser visto no Youtube e redes sociais (foto: Daniele Soares)

O documentário foi produzido pela Pulse Three, com gravação e edição de Bruno lago e Leonardo Rezende, videomakers que acompanham o grupo desde as primeiras apresentações.

Após o lançamento do material, os artistas irão circular por duas escolas para exibição em formato de cinema ao ar livre, projetando em um telão de quatro metros de largura por três de altura.

A iniciativa ainda inclui, após as sessões de cinema, o espetáculo “O Circo Chegou”. Este projeto é realizado através de edital de patrocínio oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!