A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia (Ficco/UDI/MG), a Agência de Inteligência do 29° Batalhão de Polícia Militar em Poços de Caldas e a Polícia Militar de Alfenas-MG mantiveram permanentes trocas de informações, o que propiciou que policiais militares localizassem e efetuassem a prisão, na tarde de quinta-feira (1), em Alfenas, de um foragido da Operação Perversus.
A investigação, que culminou na prisão do indivíduo, mirou uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas e crimes violentos no estado de Minas Gerais, em especial no triângulo mineiro e sul de Minas.
O foragido preso seria integrante de alta periculosidade de uma organização responsável por recrutar novos criminosos e pela execução tanto de faccionados rivais quanto de profissionais da segurança pública.
Operação Perversus
Foi deflagrada em 13 municípios de Minas Gerais, em 18 de maio do ano passado, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Uberlândia-MG (Ficco/UDI/MG) tendo sido expedidos, ao todo, 102 mandados judiciais, sendo 58 de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão.