- Publicidade -
25.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Avenida Wenceslau Brás tem alagamento por conta da forte chuva em Poços

- Publicidade -
divulgação

A chuva na manhã desta sexta-feira (02) causou alagamento na avenida Wenceslau Brás em Poços de Caldas no sentido de quem está saindo dos bairros e indo para o centro da cidade. Segundo a Defesa Civil, a chuva, que atingiu aproximadamente 15 mm em um período curto, excedeu a capacidade do sistema de drenagem da área, provocando uma rápida elevação do nível da água e resultando em transtornos para os moradores e carros que passavam no local.
Um dos incidentes incluiu um veículo que ficou imobilizado devido à rápida subida da água enquanto atravessava a avenida. A equipe da Defesa Civil prontamente atendeu ao local para avaliar os danos causados. Felizmente, o volume de água diminuiu gradativamente, permitindo que a situação fosse controlada.
José Benedito Damião, secretário de Obras, destacou a importância da municipalização da BR 267, que inclui o trecho da avenida Wenceslau Brás. Segundo ele, essa mudança administrativa permitirá ao município intervir diretamente na questão dos alagamentos frequentes na área. A proposta de solução envolve a substituição das antigas galerias pluviais por novas, capazes de acomodar o grande volume de água que tem se acumulado na região. “Com a municipalização, agora temos a responsabilidade e a capacidade de realizar as melhorias necessárias. Estamos projetando a construção de novas galerias pluviais para evitar futuros alagamentos. Esperamos iniciar as obras logo após o período chuvoso, ou talvez até antes”, informou Damião.
Mauro Barbosa, coordenador da Defesa Civil, reitera recomendações preventivas durante episódios de chuva intensa, comuns nessa época do ano, incluindo evitar áreas conhecidas por inundações, elevar móveis e equipamentos em áreas suscetíveis e nunca utilizar aparelhos elétricos molhados. Além disso, enfatizou a importância de dirigir com cautela durante chuvas, desconectar equipamentos elétricos durante tempestades com raios, e evitar locais abertos.
Em caso de emergência, a população é orientada a acionar a Defesa Civil através dos telefones disponíveis: 193 (Corpo de Bombeiros), 199, 153 ou 3697-2266, para receber o suporte necessário.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!