- Publicidade -
15.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto de revitalização das calçadas centrais está na quinta fase de obras

- Publicidade -
divulgação

A Secretaria de Projetos e Obras Públicas, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, segue no projeto de renovação das calçadas urbanas da cidade. Este projeto, que já está em sua quinta fase de obras, começou nas calçadas da praça Pedro Sanches e agora alcança a avenida Francisco Salles, próximo ao terminal de linhas urbanas.
O material selecionado para as novas calçadas é o granito com acabamento flameado, escolhido por sua alta durabilidade e textura única, que garante a segurança dos pedestres. Além disso, a utilização de tijolos no piso adiciona um toque rústico ao mosaico urbano.
Abrangendo mais de 8 mil metros quadrados, a primeira etapa do projeto de revitalização se concentra no quadrilátero formado pelas ruas Assis Figueiredo, Junqueiras, praça Pedro Sanches e Avenida Francisco Salles. Este projeto não apenas melhora a estética da região central, mas também valoriza o espaço público, tornando Poços de Caldas ainda mais atrativa para moradores e visitantes.
A elaboração do projeto ficou a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, com a execução realizada pela CGPlan Engenharia, vencedora da licitação da concorrência pública 001/2023. A fiscalização das obras é responsabilidade da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas.
José Benedito Damião, secretário de Obras, enfatiza que o projeto está seguindo o cronograma estabelecido e que há uma comunicação constante com os comerciantes locais. “Nosso foco é garantir a segurança durante todo o processo. As áreas em manutenção são isoladas e as entradas das lojas são preservadas. Estamos procedendo de maneira gradual e organizada”, declara Damião.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!