Estação de água no Jardim dos Estados passa por mudanças para melhorias no abastecimento

PUBLICIDADE
divulgação

A Estação de Água Tratada (EAT) Jardim dos Estados está passando por uma completa transformação estrutural e funcional. Localizada ao lado do Mercado Municipal, a estação está sendo reestruturada para proporcionar uma série de melhorias significativas no Sistema de Tratamento de Água da cidade.

Antônio Roberto Menezes, analista de Engenharia II e responsável pelo projeto, destaca a importância das mudanças. “Este projeto é um marco no Plano Diretor de Abastecimento da cidade, trazendo benefícios significativos tanto para o sistema de tratamento quanto para a população atendida”, afirma.
Com a implementação dessas melhorias, a EAT Jardim dos Estados não só otimiza seu funcionamento, mas também contribui para a sustentabilidade do sistema de abastecimento de água da cidade, garantindo maior eficiência e confiabilidade no fornecimento de água tratada à população.

PUBLICIDADE
  • Benefícios das mudanças
  • Economia de Energia: Aproveitamento da pressão disponível no local, reduzindo os custos com energia elétrica.
  • Aumento do Volume Disponibilizado para a EAT Aquarius: Minimizará os impactos de uma possível redução no fornecimento de água bruta na Parshall da ETA I (São Benedito) e aliviará a carga da cabine elétrica da mesma estação.
  • Reserva de Área para Leitos de Decantação: A área do estacionamento em frente à ETA I será utilizada para instalação de leitos de decantação para as águas de lavagem dos decantadores e dos filtros.
  • Redução da Pressão na Linha de Recalque: Diminuirá a pressão atualmente existente na linha de recalque para o Reservatório Jardim dos Estados ao cruzar o Ribeirão da Serra.
  • Redução de Perda de Carga na Tubulação: A tubulação de ferro fundido de 200 mm que reforça a EAT Aquarius terá reduzida a perda de carga atualmente imposta.
  • Melhoria no Abastecimento da rua São Paulo e Adjacentes: A linha de recalque existente será utilizada para aumentar a disponibilidade de água no Reservatório Aquarius.
  • Baixo Investimento: Será possível aproveitar as conexões já instaladas na atual EAT Jardim dos Estados, otimizando custos.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
OBITUÁRIO

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!