



A Polícia Militar localizou e recuperou um veículo roubado em Poços de Caldas. Os suspeitos, dois homens e um adolescente, estavam com o veículo em um bar às margens da represa Bortolan na tarde desta quarta-feira (24).
O carro foi furtado na madrugada do dia 22, quando, por volta da meia-noite, um motorista de aplicativo, de 54 anos, aceitou uma corrida com início na Urca, onde três indivíduos o aguardavam para ir até a avenida Aeroporto, na zona sul. O motorista embarcou os passageiros e quando se aproximava do local de destino, um dos ocupantes determinou que ele mudasse o trajeto e encerrasse a corrida.
Em dado momento, os criminosos que estavam no banco traseiro sacaram facas, sendo que uma delas foi colocada no pescoço da vítima e outra na costela, enquanto o criminoso pedia dinheiro. Os autores pegaram R$ 400 do bolso do motorista, um cartão e dois celulares. Depois um deles assumiu a direção do veículo e o motorista foi obrigado a ir para o banco traseiro. Os criminosos ainda acessaram a conta bancária do motorista, que acredita que eles tenham feito uma transferência via pix no valor de R$ 670.
Os autores seguiram em direção a Andradas, com a vítima no carro, porém, na praça de pedágio retornaram para Poços, deixando o motorista na via.
O motorista conseguiu conseguiu ajuda com funcionários da concessionária da via que acionaram a polícia.
Ao dar início aos rastreamentos a polícia localizou um dos aparelhos da vítima, um Iphone 12 Pro, que estava no acostamento da rodovia.
Desde então os trabalhos seguem na tentativa de localizar o carro e os autores, sendo que na tarde desta quarta-feira o veículo foi encontrado no estacionamento de um bar no Bortolan e os suspeitos do crime estavam no estabelecimento tomando cerveja.
Os homens foram presos e o veículo apreendido. A ocorrência ainda está sendo registrada.