- Publicidade -
19.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Santa Casa de Poços inicia parceria para buscar excelência em gestão e saúde

- Publicidade -
Evento de apresentação da CQ Consultoria aos coordenadores do hospital (Divulgação)

No último dia 5 de janeiro, a Santa Casa de Poços deu um passo significativo em direção à excelência em gestão e assistência em saúde ao anunciar sua parceria com a renomada CQ Consultoria. Em um evento realizado na sede da UDG Consultoria, parceira da Santa Casa, a instituição apresentou a equipe da CQ Consultoria aos coordenadores, marcando o início de uma colaboração que visa à obtenção da acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A ONA, desde 1999, desempenha um papel crucial no desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Buscando aprimorar as práticas de gestão e assistenciais, a organização tem como missão promover a melhoria contínua nos cuidados prestados aos pacientes.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A CQ Consultoria, especializada na implantação da Gestão da Qualidade e Assistência Segura, foi escolhida para guiar a Santa Casa nesse desafio. Fundada em agosto de 2018, a consultoria se destaca como referência na consolidação de organizações para a solicitação da Acreditação ou Certificação da Qualidade em diversos segmentos da saúde.

Cátia Albuquerque, fundadora da CQ Consultoria e consultora em gestão de qualidade em saúde credenciada pela ONA, compartilhou sua visão sobre o processo. “A acreditação é um divisor de águas, ela traz uma referência, um norteamento, para que o Hospital trabalhe com segurança do paciente. A certificação é uma consequência. Então, a gente transforma o que hoje a gente chama de clima em cultura. Faz todos os dias certo”, diz Cátia.

- Publicidade -

Cátia ressaltou que a implementação do processo é um caminho moroso, aproximadamente dois anos para alcançar a Acreditação Nível 1, focada na segurança do paciente. A partir daí, o ciclo continua com o Nível 2, integrando as áreas, e o Nível 3, buscando a excelência. “É um casamento sem divórcio. Entrou na cultura da segurança do paciente, não tem mais volta”, afirma a consultora.

Josiane Celis, diretora assistencial da Santa Casa de Poços, compartilhou sua expectativa em relação à parceria. “Acreditamos que essa iniciativa contribuirá significativamente para o aprimoramento contínuo de nossos serviços e a excelência no atendimento aos nossos pacientes. Quero aproveitar para agradecer a UDG consultoria, nossa grande parceira que prontamente cedeu o espaço para essa reunião tão importante para o Hospital”, diz Josiane.

- Advertisement -

Com a colaboração da CQ Consultoria, a Santa Casa de Poços reforça seu compromisso com a segurança do paciente e a busca pela qualidade, visando destacar-se como referência na região e no mercado da saúde.

(Fonte: ACS Santa Casa)




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!