A prefeitura de Poços de Caldas está procurando viabilizar a vinda da indústria Le Cont, fabricante italiana de pneus de competição, que está em negociações com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). Caso a vinda seja efetivada, o município ganhará mais uma grande indústria e também um forte parceiro para o retorno do kartódromo para a cidade.
Um encontro no gabinete do prefeito, na manhã terça-feira (23), reuniu representantes da empresa Kart Mini e Le Cont Mário Carvalho e Renê Carvalho, com o objetivo de fomentar a vinda da indústria de pneus para Poços de Caldas. Também esteve presente o empresário poços-caldense Dionísio Gabriel Vaz, o vice-prefeito Júlio César de Freitas e os secretários Franco Martins, Paulo Ney e Donizetti Albino, além do coordenador de Fomento Industrial, Gustavo Cotrim.
“Com a vinda da empresa, além de fomentar a industrialização no município, também o esporte automotor receberá novo incentivo. Durante a reunião, os representantes da empresa se mostraram interessados em fazer parte de um possível novo projeto de um kartódromo em Poços”, informa Franco Martins, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
A LeCont é uma empresa italiana especializada na produção de pneus de competição para karts e carros de corrida com compostos de alto desempenho. Fundada em 1993 em Rovereto, Trentino-Alto Adige, pelos irmãos Sergio e Valter Cont, entusiastas do automobilismo, a LeCont estreou com sucesso imediato nos mercados do kart e do automobilismo, estabelecendo-se como um dos principais fabricantes líderes de pneus aprovados pela CIK-FIA para o kart na Itália e também no exterior. Durante sua trajetória, foi vencedora de inúmeros campeonatos FIA e WSK , como as 24 Horas de Le Mans Karting e o Pikes Peak Hill Climb, graças a produtos certificados ISO de alta qualidade, inovadores e de alto desempenho.