O adolescente de 17 anos apreendido durante uma operação conjunta na cidade de Campestre nesta quarta-feira (24) é filho de uma mulher, de 39 anos, também flagrada pelo crime de tráfico de drogas. A ação tinha como foco uma mulher de 50 anos, mas os dois foram pegos na prática do crime durante os trabalhos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação das Polícias Civil e Militar tinha por objetivo combater os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de cumprir nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra uma mulher, de 50 anos.
Durante a ação, além da prisão da mulher de 50 anos em razão do mandado, ela foi presa em flagrante. Uma segunda mulher, de 39 anos, também foi presa e o filho dela, de 17 anos, apreendido. Os policiais ainda apreenderam veículos, aparelhos celulares, entorpecentes, dinheiro, entre outros objetos.
Na delegacia as mulheres foram ouvidas e encaminhadas ao sistema prisional. Já o menor teve o procedimento formalizado e foi liberado.
Participaram da ação cerca de 70 policiais civis e militares, com apoio aéreo e canil da PMMG, bem como suporte de uma equipe da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG.