- Publicidade -
25.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Trânsito na Junqueiras e Francisco Salles será alterado após o carnaval, afirma prefeito

- Publicidade -
De acordo com Sérgio Azevedo, rua Junqueiras não terá semáforos (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

O centro de Poços de Caldas terá, em breve, duas mudanças significativas no trânsito. De acordo com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), haverá alterações na rua Junqueiras e na avenida Francisco Salles logo após o carnaval. 

A declaração sobre as mudanças ocorreu em uma entrevista exclusiva realizada pelo Poços Já esta semana. Nos próximos dias, serão publicadas mais reportagens abordando outros temas importantes para o município. 

- Publicidade -

O sentido do tráfego na rua Junqueiras será exclusivamente bairro/centro, enquanto que na Francisco Salles será alterado somente para centro/bairro. Assim, a perspectiva é que sejam retirados os semáforos nestes locais e o trânsito flua melhor. “Direto, sem semáforo nenhum, com muito mais rapidez”, comentou Sérgio.

Segundo o prefeito, estas alterações estão previstas para acontecer desde 2020, mas foram adiadas por conta da pandemia de covid-19. 

- Publicidade -

Trechos estaduais e federais

Durante a entrevista, Sérgio Azevedo confirmou que pretende, ainda este ano, transferir para o município a gestão de trechos de rodovias que passam por dentro da cidade, mas cuja responsabilidade é dos governos estadual e federal. 

- Publicidade -

Neste contexto, parte da avenida Wenceslau Braz já está sob gestão municipal e os trâmites estão avançando com o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) sobre a parte da BR-267 que passa pela região da represa Bortolan, a partir da Fazenda Chiqueirão. Ainda há a intenção de assumir outra área da zona leste, com o trecho completo da represa Saturnino de Brito até o Hotel Floresta.

“Não dá para ficar com pista dentro da cidade na dependência do DER dar melhorias, cortar o mato, uma manutenção que eles não têm na rapidez que nós precisamos. São as entradas da cidade, vão estar com a prefeitura e nós vamos fazer com mais agilidade”, antecipa Sérgio.

Prefeito concedeu entrevista para o Poços Já

Outros projetos

Ainda na área de mobilidade urbana, o prefeito afirma que pretende fazer uma ciclovia que passe pelo centro, no intuito de ligar a zona oeste às áreas leste e sul. 

Da mesma forma, há a intenção de iniciar em 2024 as obras da rodovia que vai conectar a zona oeste com a sul. Os recursos serão oriundos de um financiamento de R$ 60 milhões com a Caixa Econômica Federal, autorizado pela Câmara de Poços. Este valor também vai ser aplicado na continuidade da construção de gabiões no ribeirão que passa pela avenida João Pinheiro. 

O prefeito acredita que estas obras vão deixar o trânsito mais fluido na área central: “Vamos começar a melhorar as condições, para que quem venha ao centro venha realmente para consumir”.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!