- Publicidade -
25.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CARNAVAL POÇOS | “Esperamos um aumento de até 15% no faturamento”, diz empresária do setor de restaurantes

- Publicidade -
Foto Juliano Borges-Poços Já

Em destinos turísticos como Poços de Caldas a expectativa do setor econômico para o carnaval costuma ser alta. Proprietários de bares e restaurantes ficam otimistas e esperam oferecer uma temporada de boa comida e entretenimento. Os estabelecimentos da cidade se movimentam para receber os foliões, os turistas e a população em geral.

Quem fala sobre o assunto é Gina Remédio Carneiro, empresária do setor e integrante da Associação dos Bares e Restaurantes de Poços de Caldas. Ela diz que os comerciantes consideram o carnaval como um feriadão, que atrai muitos turistas aos bares e restaurantes, assim como a população também.

- Publicidade -

“O carnaval pra nós são cinco dias, contando a sexta-feira, sendo então um feriado prolongado, grande, esticado mesmo. Todo ano temos bastante movimento, porque somos uma cidade turística e naturalmente as pessoas aproveitam os dias de folga para nos visitar. Os hotéis costumam ficam lotados”, diz ela.

Gina destaca que para os festejos de momo de 2024 é esperado um movimento maior, com porcentagem de ganhos acima do que foi em 2023. “Temos notado que o turismo na cidade está numa crescente, então a gente espera que o carnaval desse ano seja ainda maior do que dos outros anos. A cidade tem estado sempre cheia em finais de semana comuns e mais ainda em feriados prolongados. O carnaval é uma data muito importante para o nosso setor, contamos com ele para dar uma levantada no caixa da empresa. Estamos esperando um movimento de 10% a 15% acima do ano passado”, complementa a empresária.

Ela ainda pontua que o carnaval de Poços de Caldas este ano está sendo bem elaborado pela prefeitura e vai ter muitas atrações. “E eu sei de cidades vizinhas que não vai ter nada. Então, o que acontece? Naturalmente, as pessoas vêm para cá, às vezes para passar o dia, para comer aqui, jantar. Então, ainda tem esse turismo que é da vizinhança, de passar o dia fora e não dormir por aqui. Então, como disse, estamos esperando muito movimento”, finaliza.

 

 

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!