- Publicidade -
14.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Casa das Artes tem exibição de filmes do Cine Fricção nesta quinta-feira

- Publicidade -
Foto Xuão

Seguindo com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema brasileiro valorizando a temática LGBTQIAPN+, o projeto Cine Fricção promove exibições gratuitas de filmes, além de oficinas e bate-papos.

Nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, a Casa das Artes recebe a segunda sessão de cinema do projeto, com exibição de dois curtas-metragens, seguido de uma roda de conversa com participação da convidada Jessica Rhayane.

- Publicidade -

Contando com uma curadoria criteriosa para selecionar obras audiovisuais que abordam questões relevantes para a comunidade LGBTQIAPN+, são apresentadas obras nacionais que representam a pauta da diversidade.

Promovendo mais uma ação diferenciada com capacidade de fazer o público se emocionar e refletir, abordando de forma sensível questões importantes que envolvem a sociedade, o formato do Cine Fricção tem se tornado uma ferramenta muito poderosa para atingir as pessoas de maneira diferente e comprometida com a quebra de preconceitos relacionados à comunidade LGBTQIAPN+.

- Publicidade -

Vale dizer que continuam abertas as inscrições para a Oficina ‘Teatro do Oprimido’, ministrada pela artista Cristal, que será realizada na próxima semana também na Casa das Artes. A oficina leva os participantes para uma jornada imersiva dividida em dois encontros, explorando a metodologia de Augusto Boal adaptada pela facilitadora ao longo de sete anos de pesquisa. Com atividades práticas, exercícios de improvisação e diálogos reflexivos, incentivando ativamente a construção de alternativas para a transformação social. Interessados devem se inscrever no link: https://forms.gle/yj5m89Lhu8knkkjk6

Programação

- Advertisement -

Dia 18 de janeiro – Exibição 02

– Capim Navalha (Doc, 2021, 16min, Brasil, GO, 2021) – Classificação indicativa: 10 anos

– Poderia Me Chamar Adeus de Ava Scherdien (Docudrama, 2022, 30min, DF, 2022) – Classificação indicativa: 14 anos

Horário: 19h

Local: Casa das Artes (travessa Águas Virtuosas, 111 – Cascatinha)

Dias 23 e 24 de janeiro – Oficina Teatro do Oprimido, com Cristal

Horário: 19h às 21h30

Local: Casa das Artes (travessa Águas Virtuosas, 111 – Cascatinha)

Inscreva-se: https://forms.gle/yj5m89Lhu8knkkjk6

Dia 25 de janeiro – Exibição 03

Horário: 19h

Local: Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei (avenida Francisco Jesualdi, 84, Jardim Novo Mundo, Poços de Caldas)

*a programação será divulgada em breve

A proposta tem curadoria e coordenação de Dani Silva, curadoria e comunicação para redes de Paulo Tothy, produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural, conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, além do apoio da Casa das Artes, Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei e Galpão das Artes.

Para saber mais, siga as redes sociais @cine.friccao e @carvalhoagenciacultural.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!