- Publicidade -
16.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vídeo mostra pneu ‘careca’ de moto da GCM durante blitz

- Publicidade -

Um vídeo está circulando nas redes sociais mostrando o pneu de uma motocicleta da Guarda Civil Municipal (GCM) desgastado pelo uso, o popular ‘careca’. O flagrante teria sido registrado durante uma blitz de trânsito e causa revolta no rapaz que está filmando, que fala em guinchar o veículo, mas recebe como resposta que existe um prazo de 15 dias para a regularização.

Nas imagens, gravadas por meio minuto, a moto é mostrada estacionada, enquanto o agente está do outro lado da rua. “Falei que tinha que guinchar porque guincham todos os veículos, mas falou que tem 15 dias para regularizar. Então está aqui pessoal se você estiver com o pneu careca, não vai ser guinchado”, diz a voz ao fundo do vídeo.

- Publicidade -

A reportagem do Poços Já procurou o secretário de Defesa Social Rafael Conde para falar sobre o caso. Ele explicou que o prazo de 15 dias para regularização citado pela agente está previsto no artigo 280 do Código de Trânsito Brasileiro. “Se o pneu estiver careca mesmo, tem que ser aplicado o prazo de 15 dias pra retificação como é aplicado a qualquer outro veículo”.

O secretário explica ainda que o sexto parágrafo do mesmo artigo trata sobre a não infração do veículo oficial. O texto da lei diz que “não há infração de circulação, parada ou estacionada, relativa aos veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, aos de polícia, aos de fiscalização e operação de trânsito e às ambulâncias, ainda que não identificados ostensivamente”.

- Publicidade -

“Claro que é importante sempre dar o exemplo e providenciar a troca do pneu se ele estiver irregular”, destaca, explicando que a situação será avaliada pela GCM e a troca realizada o mais breve possível, caso constatada a denúncia.

Questionado se o autor do vídeo estaria sendo abordado, o secretário explica que ele já teve alguns ‘entraves’ com guardas e agentes de trânsito, inclusive estaria envolvido em uma confusão com motoristas de aplicativo de delivery na área central no passado, quando também houve a circulação de imagens.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!