- Publicidade -
25.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços-caldenses são candidatos ao Conselho Estadual de Política Cultural; saiba como votar

- Publicidade -
Carlos Alexandre e Marcelo Abuchalla

Marcelo Abuchalla (segmento design e artes visuais) e Carlos Alexandre Ribeiro Batista (segmento moda) são candidatos habilitados de Poços de Caldas a uma cadeira no Conselho Estadual de Política Cultural.

A eleição visa selecionar representantes da sociedade civil para, no biênio 2023-2025, ocuparem cadeira no órgão colegiado, que tem como principais objetivos prestar assessoramento à Secult e acompanhar de perto a elaboração, implantação e descentralização das políticas culturais do Estado.
Os dois artistas locais destacam que existem vários segmentos culturais que movimentam milhões de reais, geram empregos e, assim, precisam ser expandidos na representatividade junto ao poder público.
“Nós acreditamos, principalmente depois da última Conferência Estadual de Cultura, que é absolutamente relevante a presença do interior massivamente no Conselho de Cultura. Por que? Porque Minas não é só Belo Horizonte. Minas não é só a capital que recebe todas as benesses, que tem acesso rápido à Secretaria de Cultura. Quanto mais distante os municípios e os fazedores de cultura estão longe da capital, mais difícil é o acesso, mais difícil é a comunicação na ponta. Então, é extremamente importante que o interior comece a fazer parte do Consec. Inclusive, se você vê a lista dos candidatos, o interior agora é a maioria, o que nunca foi. Então, a importância mesmo de todo esse movimento que a gente tá fazendo é de levar a voz do interior para a capital. Como a gente falou durante a conferência, é preciso colocar o interior dentro da capital”, dizem os dois candidatos.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Serão eleitos 29 conselheiros da sociedade civil, sendo 12 titulares e 17 suplentes. As cadeiras são distribuídas por 17 segmentos culturais: artesanato; audiovisual e novas mídias; circo; cultura alimentar e gastronomia; culturas afro–brasileiras; culturas indígenas; culturas populares e tradicionais; danças; design e artes visuais; entidades sociais culturais; literatura, livro, leitura e biblioteca; moda; museus, espaços de memória e acervos; música; patrimônio imaterial; produção cultural e técnica; e teatro.

Como votar

- Publicidade -

Quem quiser votar para escolher os representantes de Poços de Caldas do Consec também deverá se cadastrar na plataforma disponibilizada no portal da Secult. Para isso, é preciso ser pessoa física com mais de 16 anos e residir em Minas Gerais.

Para votar em Marcelo Abuchalla

- Advertisement -
  • Acesse o link: https://www.voteconsec.mg.gov.br
  • Preencha o cadastro
  • Escolha a área ou nenhuma
  • Selecione a cadeira de Design e Artes Visuais
  • Escolha Marcelo Abuchalla

Para votar em Carlos Alexandre

  • Acesse o link: https://www.voteconsec.mg.gov.br
  • Preencha o cadastro
  • Escolha a área ou nenhuma
  • Selecione a cadeira de Moda
  • Escolha Carlos Alexandre Ribeiro Batista



- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!