- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Orquestra Versatilis abre a 25ª edição do Música nas Montanhas

- Publicidade -
Maestro Jean Reis (divulgação)

De 7 a 13 de janeiro, Poços de Caldas sedia um dos mais relevantes encontros de música erudita do Brasil, o Festival Música nas Montanhas (FMM), que celebra sua 25ª edição. A programação traz nomes consagrados da cena nacional e internacional, apresentando música sinfônica e de câmara em locais diversos na cidade. Neste domingo (7), às 20h30, o evento dá início à programação trazendo para o concerto de abertura a Orquestra Versatilis e os solistas Flávio Augusto (piano) e Hugo Pilger (violoncelo), sob regência do maestro Jean Reis. O espetáculo acontece às 20h30, no Teatro da Urca, e tem entrada gratuita, respeitando a ordem de chegada e a capacidade do espaço.

Nesse ano, o Festival atrai cerca de 500 estudantes de vários Estados brasileiros e também do exterior, recebendo professores e profissionais de grande importância no cenário artístico e musical nacional e internacional, advindos de Goiás, Bahia, Pará, Brasília, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Roraima, Sergipe, além de países como Equador, Bolívia, Peru e Itália.

- Publicidade -

Por sua qualidade pedagógica, o FMM tem formado gerações de músicos, incentivando, ainda, a formação internacional, com a oferta de bolsas educacionais no exterior, através dos convênios firmados com a Universidade do Mississipi e a Ècole Superior de Paris.

Em uma programação de alto nível, além da série de Concertos Noturnos, totalmente gratuita, o FMM oferece também os Concertos Especiais, levando música até a comunidade, em igrejas, asilos, hospitais, praças públicas, Thermas Antônio Carlos e Museu.

- Publicidade -

O concerto de abertura conta com a versatilidade do premiado pianista poços-caldense Flávio Augusto e do violoncelista Hugo Pilger, que, juntamente com a Orquestra Versatilis, sob regência do maestro Jean Reis, prometem um programa especial.

O Música nas Montanhas é uma promoção da prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, com direção artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani, apoio da Vivace, do Conservatório Municipal, Sesc, Primeira Igreja Batista e conta, nessa especial edição, com o patrocínio da Althaia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

- Advertisement -

A programação completa do 25º Festival Música nas Montanhas pode ser acessada no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!