Um homem foi morto ao reagir a uma intervenção policial nesta quarta-feira (3), em Campestre. Ele teria pegado a arma de um delegado antes de ser alvejado por um investigador.
A Polícia Civil e a Polícia Militar teriam ido até o endereço do suspeito, Weberton Augusto, para cumprir um mandado de prisão.
Em nota a Polícia Civil, responsável pelo trabalho, informou que todos os procedimentos relacionados ao fato estão em tramitação, por meio do Núcleo Correcional em Poços de Caldas. A perícia compareceu ao local e o corpo do suspeito, atingido durante o confronto policial, será encaminhado para exame de necropsia no Posto Médico-Legal.
A polícia, no entanto, não deu detalhes da ocorrência. As informações não oficiais são de que durante o cumprimento do mandado o homem teria reagido e conseguido pegar a arma de um delegado e efetuado disparos.
Um investigador que atuava na ocorrência teria disparado contra o suspeito, que morreu após ser alvejado. O delegado teria sido ferido na mão e encaminhado para atendimento médico.