- Publicidade -
16.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Confira online se há interrupções programadas de energia elétrica em Poços

- Publicidade -
imagem ilustrativa

A DME Distribuição realiza interrupções ao fornecimento de energia elétrica para realizações de obras de melhoria e de manutenções na rede elétrica do município. Essas atividades buscam garantir a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica, trazendo mais conforto e segurança para os consumidores.

Os serviços são programados semanalmente de acordo com as inspeções realizadas. A DMED procura realizar essas atividades sem interferir na continuidade do atendimento, mas, em algumas situações, para garantir a segurança da população e dos envolvidos no trabalho a ser executado, é necessário interromper o fornecimento de energia elétrica, o que é chamado de interrupção programada ou desligamento programado.

- Publicidade -

Os consumidores afetados por essas interrupções programadas eram, até então, informados por avisos impressos deixados nas caixas de correspondências. Esses avisos impressos, no entanto, estão em desuso e deixarão de ser entregues, já que não atendem o que está estabelecido em resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), não contribuem para a preservação ambiental, além de serem facilmente misturados com cartas, folhetos e confundidos com as contas de energia elétrica. Também, foi observado que muitas pessoas não recebiam o aviso, principalmente lugares em que não há local apropriado para deixá-los ou que possuem várias residências/moradores.

Por isso, desde o ano passado, a DME Distribuição tem reforçado a mensagem “A DME na palma da sua mão”, para que esse e outros serviços sejam acessados pelo computador, tablet ou celular. O aplicativo DME Poços de Caldas, disponível para Android e iOS, possibilita ao consumidor consultar de maneira prática e rápida se há desligamento programado para sua unidade consumidora. No site, é possível verificar os desligamentos, ao clicar diretamente no primeiro banner em destaque na página, ou também acessando o menu Atendimento > Agência Virtual > Desligamentos Programados, ou pelo link: https://www2.dmepc.com.br/AgenciaVirtual/ServicosComplementares/DesligamentosProgramados.

- Publicidade -

A distribuidora orienta ainda que, em caso de falta de energia elétrica, o consumidor primeiro verifique se não há um defeito interno na unidade consumidora, conferindo se os disjuntores do padrão de energia elétrica e do quadro de distribuição interna estão ligados. O segundo passo é acessar pelo site ou no aplicativo se está ocorrendo uma interrupção programada na unidade consumidora. Agora, caso seja detectado um problema no fornecimento, comunicar a falta de energia é importante para que a DMED possa verificar e restabelecer o mais rápido possível.

 

- Publicidade -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!