- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Pai e filha trocam presentes de aniversário por doação de fraldas para a Santa Casa

- Publicidade -
Carlos Adalberto Bertozzi e Camila Bertozzi, pai e filha, entregam a doação de fraldas para a assistente social da Santa Casa Maria José da Silva

Na manhã desta sexta-feira (29), Carlos Adalberto Bertozzi e Camila Bertozzi, pai e filha, estiveram na Santa Casa de Poços para fazer uma grande doação de fraldas geriátricas. As fraldas foram entregues para a assistente social da Irmandade, Maria José da Silva, que, por sua vez, repassará para os setores do hospital, onde elas serão distribuídas aos pacientes que necessitam e não têm condições financeiras de adquirir esse item.

A doação veio de um costume da família de substituir os presentes de aniversário por algo que possa ser doado para as pessoas carentes. Camila explica que ela e o pai fazem aniversário dias 12 e 13 de dezembro, respectivamente, e que, em outros anos, já pediram alimentos e brinquedos para serem doados. Já neste ano, sabendo das necessidades dos pacientes da Santa Casa, resolveram pedir as fraldas.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“A iniciativa veio pensando em ajudar as pessoas que estão debilitadas de cama e sem condições de comprar fraldas, porque para uma pessoa doar um pacote não pesa, mas para comprar vários, para se manter, aperta muito. Pensamos na Santa Casa visto que falta verba para esse tipo de material. Aí decidimos pedir para os nossos convidados um pacote de fralda como presente de aniversário”, explica Camila.

A assistente social da Santa Casa, Maria José da Silva, destaca a importância deste tipo de doação para o Hospital. “Nós temos muitos pacientes que não têm família, moradores de rua que chegam aqui como desconhecidos e a gente não tem nenhum familiar para pedir uma fralda, tem famílias que não têm condições de comprar, que não têm dinheiro, às vezes, nem para se alimentarem. Então, essa doação vem ajudar muito e traz um grande carinho para os nossos pacientes”, diz Maria José.

- Publicidade -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!