- Publicidade -
24.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Programação cultural natalina segue até dia 23

- Publicidade -
divulgação

Até dia 23 de dezembro, seguem as comemorações culturais de Natal em Poços de Caldas. São diversas atrações, com apresentações musicais, cortejos, presépios, corais e intervenções artísticas na área central da cidade.

As atrações são viabilizadas por meio de edital específico da Secretaria Municipal de Cultura, que visa à contratação de atrações locais para a composição da Programação Natalina 2023, além da programação da Secretaria Municipal de Turismo, que conta com apresentações de corais natalinos e Casa do Papai Noel.

- Publicidade -

A programação destaca o talento e a diversidade da produção cultural local, oferecendo uma experiência única para o público, proporcionando um ambiente festivo e acolhedor. O espírito natalino está em apresentações musicais de ritmos variados, como blues, samba, jazz e viola caipira, em cortejos pela cidade e em intervenções de artes integradas e presépios.

Confira

Dia 20 – quarta-feira

Natal com Jazz

Esquina das ruas Assis e Prefeito Chagas
Na apresentação Natal com Jazz a banda propõe a promoção da música instrumental do Brasil e do mundo, trazendo um repertório selecionado de clássicos natalinos especialmente arranjados em versões jazzísticas.

 

Dia 20 – quarta-feira, 20h

Cortejo ‘A Visita do Bom Velhinho’ – saindo do terminal central até a igreja Matriz
Em um lindo cortejo que seguirá pelas calçadas de Poços de Caldas à noite, Papai Noel, Mamãe Noel, Quebra Nozes, Senhor Scrooge, Grinch e Jack Skellington fazem a alegria das crianças e adultos, entregando mensagens de paz, amor e muitos doces.

 

Dia 20 – quarta-feira, às 20h

Natal in Jazz
Esquina das ruas Assis e Prefeito Chagas
A cantora Nathália Diniz se junta ao Rodrigo Mendonça Quarteto para apresentar o show

que traz temas natalinos em versão Jazz, além de standards clássicos.

 

Dia 21 – quinta-feira, às 20h

Cortejo Natal de Luz
Com saída do Espaço Cultural da Urca
Música, teatro e artes integradas levam o espírito de Natal para as ruas da cidade

 

Dia 22 – sexta-feira, às 18h

Presépio Salvem Nossas Mulheres
Esquina das ruas Assis e Prefeito Chagas
Natal é época de reflexões, sejam elas quais forem. Jesus nasceu de uma mulher, com seus medos, suas fraquezas e suas forças, como toda mulher.

 

Dia 22 – sexta-feira, às 20h

Presépio Psicodélico
Praça dos Imigrantes (ao lado do Xadrez Gigante)
Experiência visual e auditiva que junta dois mundos que geralmente não se misturam sem sair do contexto natalino: o mundo do teatro de sombras e formas animadas com a arte da sonoplastia ao vivo.

Dia 22- sexta-feira, às 20h

Presépio Vivo Encenado
Esquina das ruas Assis e Prefeito Chagas
O presépio vivo encenado, trazendo a mensagem que Jesus deixa para nós no mundo de hoje.

 

Dia 22 – sexta-feira, às 20h

O Natal de cada um

Saída da Igreja Matriz
Prepare-se para ficar emocionado com esse belo cortejo inspirado na obra “Jesus, Filho do Homem”, do autor Kalil Gibran. Atores vestidos como personagens da época de Jesus, iluminando o caminho com cajados de luz, entoam melodias natalinas. Uma experiência única que une o encanto do Natal à espiritualidade.

 

Dia 23 – sábado

Encantos de Natal com Forró Fina Fulô
Esquina das ruas Assis e Prefeito Chagas
No ritmo do forró, as integrantes trarão decoração e trajes típicos proporcionando um momento mágico com os encantos do Natal.

 

Dia 23 – sábado, às 16h

Presépio em Festa

Esquina das ruas Assis e Prefeito Chagas
O espetáculo utilizará de música, teatro e dança para contar a história do presépio e valorizar o verdadeiro significado do Natal que é o nascimento de Jesus, interagindo com o público e o convidando a festejar.

 

Dia 23 – sábado, às 16h

Cortejo do Rebanho

Saindo do Espaço Cultural da Urca
Cortejo artístico da Companhia de Atores com a temática “Rebanho de Belém”, percorrendo o centro comercial. Seus integrantes distribuirão doces e mensagens de boas festas e, com música, irão interagir com a população e visitantes.

 

Dia 23 – sábado, às 20h

Natal: Tempo de Celebrar com Samba de Vinil

Esquina das ruas Assis e Prefeito Chagas
“Natal… Tempo de Celebrar! Com o Samba Di Vinil” apresenta músicas tradicionais natalinas interpretadas no ritmo de samba, com trajes característicos, num show cheio de esperança e entusiasmo.

 

Dia 23 – sábado, às 20h

Miss Grinch no Natal Poços de Luz
Partindo do Terminal Central
Embarque em uma aventura visual única pelas ruas centrais de Poços de Caldas. Deixe-se envolver pelo espírito irreverente do Grinch e capture momentos especiais com essa personagem que promete trazer um toque de diversão e malícia à temporada festiva.

divulgação

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!