- Publicidade -
24.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Ano letivo da rede pública estadual termina nesta quarta-feira

- Publicidade -
Foto SEE

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) encerra o ano letivo nesta quarta-feira (20) para os cerca de 1,6 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino.
Após o cumprimento dos 200 dias letivos e carga horária anual prevista para os diferentes níveis e modalidades de ensino, os estudantes terão um período para recompor as energias.
O ano letivo de 2023 foi marcado por grandes avanços na organização das ações pedagógicas em toda rede estadual de ensino.
Destaque para ações que buscaram assegurar mais qualidade para o ensino possibilitando, principalmente, a Recomposição das Aprendizagens, considerando ainda as consequências do período pandêmico.

Calendário escolar 2024
No Calendário Escolar 2024 da rede pública estadual, o início do ano letivo está previsto para o dia 5 de fevereiro, data em que serão iniciadas as aulas em todas as 3.425 escolas da rede estadual.
O início do ano escolar, quando é feito o trabalho de planejamento escolar, está programado para o dia 1 de fevereiro. Já o término do ano letivo está previsto para o dia 13 de dezembro de 2024.
O recesso escolar ao fim do primeiro semestre tem previsão para ocorrer entre os dias 22 de julho até dia 2 de agosto.
Já o recesso de outubro ocorre entre os dias 14 e 18.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!