- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Proerd envolve cerca de 2.300 alunos e 38 escolas na conscientização sobre drogas em 2023

- Publicidade -
divulgação

O encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) aconteceu esta semana em Poços de Caldas. O programa atingiu expressivos resultados em 2023, abrangendo 38 escolas e envolveu cerca de 2.300 estudantes do ensino fundamental, promovendo a conscientização e o desenvolvimento de habilidades essenciais para a tomada de decisões responsáveis.

A cerimônia de encerramento contou com a participação do coronel Trajano, comandante da 18ª Região da Polícia Militar, do tenente coronel Afrânio, comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, do auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, delegado da Receita Federal, secretário de Defesa Social Rafael Conde Maria, secretária-adjunta de Educação Deborah Brianezi, diretora educacional da Superintendência de Ensino Ana Paula Rios dos Santos Dinali e do vereador Ricardo Sabino, representando o Legislativo.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Para a secretária-adjunta o programa desempenha um papel crucial na promoção do desenvolvimento saudável e na formação cidadã dos estudantes, reforçando o comprometimento da prefeitura de Poços de Caldas com a construção de um futuro mais seguro e promissor para a juventude local. O Proerd emerge como uma ponte entre a defesa social e a educação, unindo esforços para construir uma sociedade mais segura, resistente às drogas e comprometida com o bem-estar e o desenvolvimento pleno de todos.

A solenidade contou ainda com a presença do mascote do Proerd, o Leão Daren, e do PM Amigo Legal, além de professores, pais, alunos, familiares e gestores escolares, todos participando ativamente e contribuindo para o sucesso do programa.

- Publicidade -

A organização aproveitou a oportunidade para agradecer também a presença constante dos parceiros que apoiam o programa durante todo o ano letivo, assim como aos familiares e amigos que prestigiaram os formandos.

Para o secretário de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria, o programa foca na prevenção do envolvimento de jovens com substâncias ilícitas, reduzindo assim a incidência de crimes relacionados ao tráfico e consumo de drogas. “O Proerd não apenas instrui os alunos sobre resistência às drogas, mas também fortalece o vínculo entre a polícia e a comunidade, contribuindo para uma abordagem mais integrada e colaborativa na promoção da segurança e a o promover valores como responsabilidade, respeito e cidadania. Contribui para a formação de jovens conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais segura e justa.”

- Advertisement -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!