Nesta quarta-feira (13), novamente as protetoras do grupo “Amigos do Júlio” se depararam com um pedido urgente de resgate de um cachorro no bairro Santa Augusta, que estava em situação crítica. Machucado e com o olho esquerdo comprometido, ele precisou ser internado imediatamente. Na clínica, o diagnóstico foi uma cirurgia de urgência no olho, que apresentava infecção e poderia se generalizar. A possível causa do ferimento pode ser um chute ou agressão humana.
O olhinho precisou ser removido e, aproveitando a anestesia, ele também foi castrado. Ele passou a noite em observação e a boa notícia é que ele vai se recuperar.
“Uma pessoa entrou em contato conosco pelas redes sociais alegando ser a tutora, ela ligou na clínica, mas não foi liberada para visita, pois ele tinha acabado de passar por cirurgia. Hoje ela vai visitá-lo para verificar se é o dela ou não, mas não terá autorização para retirar ele antes da alta e da comprovação da posse, além de ter que explicar porque ele estava na rua, já que a lesão não era tão recente e já estava necrosando”, diz Veri Flora, uma das voluntárias do grupo.
Ela também acrescenta que o cachorro está internado na Clinicão e a conta será alta. Portanto, se alguém se dispuser a ajudar pode entrar em contato pelo whatsapp (35) 99168-0852.