Um Pedido de Informações da vereadora Luzia Martins (PDT), sobre a entrada de cavalos no Cemitério Parque, será votado na sessão da Câmara desta terça-feira (5).
“O motivo do requerimento é que a presença de animais soltos nas vias públicas pode apresentar diversos perigos tanto para os próprios animais como para as pessoas, como acidentes de trânsito, danos materiais, atropelamentos, envenenamento, maus-tratos ou abandono. Os animais soltos podem danificar propriedades como jardins e plantações e dependendo do estado de saúde do animal, pode também transmitir doenças para outros animais e para as pessoas. Já foram protocolados alguns questionamentos a respeito do número de animais soltos circulando pelas vias públicas da cidade e dia 28 de novembro um cavalo precisou ser resgatado após cair em uma cova no cemitério Parque, na zona sul”, justifica a parlamentar.
Luzia, então, questiona: Como se encontra a estrutura do Cemitério Parque? Como o animal conseguiu entrar no Cemitério Parque? Já foi identificado o proprietário do animal? Quais medidas têm sido adotadas pelo município para reduzir o número de animais soltos pelas vias? Quando identificados os proprietários, é feita alguma análise se o mesmo realmente possui local adequado para deixar o animal e condições de mantê-lo? Caso seja identificado que o proprietário não dispõe de condições de cuidar do animal corretamente, a administração faz alguma intervenção?