- Publicidade -
25.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Oficinas culturais reúnem mais de 60 alunos no Cras sul e SOS

- Publicidade -
Foto Pablo Vitor

Os artistas plásticos e visuais Rô Lovato e Anderson Almeida, da Oficina da Terra art studio, encerraram o projeto cultural Formas e Arte no Cras da zona sul e no Serviço de Obras Sociais (SOS). Com mais de 60 alunos, de diversas faixas etárias, as oficinas do projeto tinham como objetivos enriquecer o repertório cultural dos participantes e promover atividades artísticas gratuitas para a comunidade. Patrocínio da Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas.

Durante as oficinas do Formas e Artes, os participantes tiveram acesso a diversas atividades artísticas e experimentaram diferentes técnicas e expressões artísticas. Puderam descobrir e desenvolver seus talentos e explorar o vasto universo das artes plásticas, como a criação de bijuterias, artesanatos e pintura em tecido. Como parte da conclusão das oficinas, foi organizado um amigo secreto, onde os presentes trocados foram confeccionados pelos próprios alunos.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Rô Lovato destacou que as aulas ofereceram conhecimentos sobre movimentos artísticos, técnicas teóricas e práticas, permitindo que os participantes expandissem seus horizontes artísticos e compreendessem parte as diferentes correntes e estilos presentes na história da arte. “Os alunos puderam dar asas à imaginação e com muita criatividade fizeram trabalhos lindos”. Ela conta ainda que um vídeo institucional apresentando o desenvolvimento do projeto está disponível no blog formasearte.blogspot.com e nas redes sociais @formas.e.arte.

Foto Pablo Vitor

O vídeo é assinado pelo videomaker Pablo Vitor, responsável pela captação e edição de imagens, que também faz parte da equipe do projeto, assim como a jornalista Bibi Rodriguez, que atua na assessoria de imprensa.

- Publicidade -

O Formas e Arte é desenvolvido pelos artistas da Oficina da Terra art studio e já realizou mais de 100 oficinas de artes plásticas e visuais em escolas públicas e entidades assistenciais de Poços de Caldas, com a participação de mais de 500 pessoas.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!