Os artistas plásticos e visuais Rô Lovato e Anderson Almeida, da Oficina da Terra art studio, encerraram o projeto cultural Formas e Arte no Cras da zona sul e no Serviço de Obras Sociais (SOS). Com mais de 60 alunos, de diversas faixas etárias, as oficinas do projeto tinham como objetivos enriquecer o repertório cultural dos participantes e promover atividades artísticas gratuitas para a comunidade. Patrocínio da Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas.
Durante as oficinas do Formas e Artes, os participantes tiveram acesso a diversas atividades artísticas e experimentaram diferentes técnicas e expressões artísticas. Puderam descobrir e desenvolver seus talentos e explorar o vasto universo das artes plásticas, como a criação de bijuterias, artesanatos e pintura em tecido. Como parte da conclusão das oficinas, foi organizado um amigo secreto, onde os presentes trocados foram confeccionados pelos próprios alunos.
Rô Lovato destacou que as aulas ofereceram conhecimentos sobre movimentos artísticos, técnicas teóricas e práticas, permitindo que os participantes expandissem seus horizontes artísticos e compreendessem parte as diferentes correntes e estilos presentes na história da arte. “Os alunos puderam dar asas à imaginação e com muita criatividade fizeram trabalhos lindos”. Ela conta ainda que um vídeo institucional apresentando o desenvolvimento do projeto está disponível no blog formasearte.blogspot.com e nas redes sociais @formas.e.arte.
O vídeo é assinado pelo videomaker Pablo Vitor, responsável pela captação e edição de imagens, que também faz parte da equipe do projeto, assim como a jornalista Bibi Rodriguez, que atua na assessoria de imprensa.
O Formas e Arte é desenvolvido pelos artistas da Oficina da Terra art studio e já realizou mais de 100 oficinas de artes plásticas e visuais em escolas públicas e entidades assistenciais de Poços de Caldas, com a participação de mais de 500 pessoas.