- Publicidade -
25.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CARNAVAL | Blocos de rua já têm regulamento e inscrições abertas

- Publicidade -
divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (4) o regulamento do desfile de blocos de rua para o carnaval 2024. Para participar, os responsáveis pelas agremiações deverão fazer a inscrição exclusivamente mediante preenchimento digital do formulário-padrão, disponível no link: https://forms.gle/Yoh9Pq95SNk1qNRCA, que pode ser acessado no site www.pocosdecaldas.mg.gov.br no espaço denominado Editais do Turismo com os envio dos documentos necessários.

O representante do bloco deverá obrigatoriamente realizar a comunicação prévia junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e fica vedada a inscrição de agremiações que estiverem cumprindo punição de edições de carnavais anteriores e/ou, ainda, aqueles que não concluírem sua inscrição integralmente até o prazo estabelecido. A data de inscrição será de 4 a 13 de dezembro, estabelecido o encerramento do prazo de inscrição às 18h, horário de Brasília.

- Publicidade -

Desfile

O desfile dos blocos, definidos pela Secretaria Municipal de Turismo, deverá ser percorrido conforme o trajeto acordado, sendo a saída da praça Getúlio Vargas, sentido avenida Francisco Salles, seguindo pela rua Assis Figueiredo, com o encerramento e a dispersão na rua Barros Cobra dentro do prazo de tempo estabelecido pela Comissão. O desfile vai acontecer de 10 a 13 de fevereiro, com horário a ser definido de acordo com a programação da Secretaria Municipal de Turismo. A concentração dos foliões deverá ocorrer com no mínimo 30 minutos de antecedência ao horário de saída estabelecido para cada bloco, na praça Getúlio Vargas.

Quesitos para participação

  • Fazer inscrição antecipadamente (somente poderão participar os blocos inscritos)
  • Desfilar com, no mínimo, 50 componentes
  • Obedecer ao horário de concentração e saída
  • Cumprir o trajeto definido pela Secretaria Municipal de Turismo
  • Desfilar com todos os componentes devidamente fantasiados e/ou identificados
  • Obedecer ao horário do fim do desfile, devendo desligar o som que acompanha o bloco ao final do trajeto na rua Barros Cobra, com o intuito de não atrapalhar outras atrações previstas para serem realizadas no palco instalado na praça Dom Pedro II.

É vedada a inscrição que promova qualquer tipo de ações discriminatórias de gênero, raça, crença religiosa ou orientação sexual. de cunho político-partidário e/ou religioso, que use nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!