A fábrica da Ferrero em Poços de Caldas deve zerar a emissão de carbono até 2025. A informação foi confirmada pelo diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade da Ferrero para a América do Sul, Fernando Carelli, durante 3° Fórum Ferrero quando foi divulgado o 14º Relatório de Sustentabilidade Ferrero 2022.
Carelli explicou que as ações pela descarbonização da operação já começaram diante do compromisso de ainda ter 100% das embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis no mesmo prazo.
“Esse é um processo que estamos avançando. Muito mais de 80% das embalagens que colocamos no mercado hoje no mundo inteiro já tem esse padrão. Em relação aos ingredientes não são apenas da melhor qualidade como são de origem sustentável. Temos muito orgulho em dizer que 100% do cacau que a gente utiliza já tem algum tipo de certificação de sustentabilidade, 100% do óleo de palma é certificado, 100% da cana de açúcar que a gente compra no Brasil também tem certificação Bonsucro. Essa é a nossa forma de contribuir com o desenvolvimento de cadeias sustentáveis”, destaca.