Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de outubro foram divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Em Poços de Caldas, o saldo ficou positivo em 230 vagas (2.285 admissões e 2.055 demissões). Um resultado pouco acima do mês de setembro, que positivou em 214 postos. Assim, Poços segue com um estoque 51.031 vagas.
Nos serviços informais, os aprendizes registraram saldo negativo de -17 vagas, o intermitente positivou em 15, o trabalho temporário foi o de melhor desempenho, com 28 vagas positivas (porém, menor que em outubro). Entre os estrangeiros negatividade de -2 vagas.
Setores
Serviços foi o setor que mais empregou em outubro, com 217 postos de trabalho criados. Depois dele, o Comércio também se destacou, com 50 vagas, e a Agropecuária ficou com apenas 2 vagas. As outras áreas negativaram: Construção -20, Indústria -19.
Homens e mulheres
Homens e mulheres positivaram nos postos de trabalho em outubro, sendo que as poços-caldenses conseguiram 146 vagas (eles, 84). Na modalidade intermitente, homens conseguiram 11 vagas e as mulheres, 4. O trabalho temporário positivou em 19 postos para os homens e 9 para as mulheres. Os aprendizes negativaram. Entre os estrangeiros, foram -6 vagas masculinas e 4 femininas.