- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Ambulâncias do Samu são temas de requerimento na Câmara

- Publicidade -
foto Sindserv

Um Requerimento do vereador Silvio Assis (MDB) quer saber quantas ambulâncias do Samu estão funcionando e quantas estão paradas por algum tipo de manutenção.

“Reconheço e valorizo o trabalho essencial que o Samu desempenha no fornecimento de assistência médica rápida e eficiente aos cidadãos em momentos críticos. Nesse sentido, gostaria de salientar que, por várias vezes muitos munícipes têm me procurado relatando demoras inexplicáveis no atendimento devido à indisponibilidade de ambulâncias. Portanto, é de interesse público entender a situação atual das ambulâncias do Samu em nossa área. Gostaria, portanto, de saber quantas ambulâncias estão atualmente em funcionamento em nosso município e quais são as bases onde estão estacionadas. Além disso, solicito informações sobre o número de ambulâncias que estão fora de serviço em virtude de manutenção, especificando os motivos pelos quais estão impossibilitadas de atender chamados de emergência. Certamente, ter esse conhecimento nos permitirá entender melhor a capacidade operacional do Samu e buscar soluções adequadas, seja por meio de investimentos, busca de recursos ou qualquer outra ação que se faça necessária para melhorar o serviço prestado à nossa comunidade”, diz o parlamentar em seu documento.

- Publicidade -

Suas indagações: quantas ambulâncias estão atualmente em pleno funcionamento, prontas para atender as emergências médicas da população; qual é a capacidade atual de atendimento das ambulâncias em termos de pacientes transportados; há alguma ambulância que esteja parada para manutenção; quantas ambulâncias estão fora de serviço no momento devido a problemas mecânicos, elétricos ou de outra natureza; quanto tempo é esperado para que essas ambulâncias em manutenção retornem ao serviço e estejam disponíveis para o atendimento de emergências novamente; quais são as medidas adotadas para assegurar a disponibilidade de ambulâncias adicionais durante o período de manutenção; existe algum plano de contingência para garantir a resposta adequada às emergências médicas; como funciona o processo de compra de peças mais simples para que a ambulância que estiver necessitando de reparo possa voltar a funcionar normalmente.

 

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!