- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

OAB repudia violência contra travestis

- Publicidade -

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Poços de Caldas, através da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero, emitiu uma nota de repúdio em razão da violência sofrida por duas mulheres transgênero em Poços no último dia 17. A comissão ainda disse que espera a responsabilização dos culpados, cerca de 10 homens.

A nota, assinada por Cristiano de Mello Ribeiro, presidente da comissão, explica que além de repudiar a situação eles se posicionam neste caso pedindo uma apuração correta. “Acima de qualquer outra situação, é essencial destacar que a Ordem dos Advogados do Brasil repudia severamente qualquer ato de violência e deseja, assim como toda a sociedade, que este fato seja apurado e que, após o devido processo legal, sejam devidamente responsabilizados aqueles que tenham praticado qualquer ato em desacordo com a lei”.

- Publicidade -

A nota ainda pontua que o debate sobre a questão e a proteção da população LGBTQIAPN+ se faz necessário em Poços uma vez que este grupo vem sofrendo agressões desmedidas por conta da sua orientação sexual ou identificação de gênero.

O presidente finaliza com a demonstração de desejo de que o caso seja apurado corretamente e que, dentro da legalidade, os autores sejam responsabilizados, além de reforçar que as portas da subseção estão abertas para acolher essas e outras denúncias.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!