- Publicidade -
16.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Leitor mais assíduo da Biblioteca Centenário indica para leitura da semana “As Crônicas de Nárnia”

- Publicidade -

“C.S. Lewis redefiniu a natureza da fantasia, acrescentando riqueza, beleza e dimensão. Nos nossos tempos, todo reino da fantasia deve ser avaliado em comparação com Nárnia”. Lloyd Alexander sintetiza a relevância do conjunto de obras que ficou conhecido como As Crônicas de Nárnia, indicação de leitura das Bibliotecas Públicas desta semana.

- Publicidade -

A obra é indicação do leitor mais assíduo da Biblioteca Municipal Centenário, no Espaço Cultural da Urca, Cláudio Torraca. Para ele, As Crônicas de Nárnia é uma obra que merece ser lida e indicada por ser um livro bem completo, com vários contos para quem gosta de magia. “Ele frequenta a Centenário todos os dias e lê muito, mais de um livro por dia”, conta a auxiliar de biblioteca Aline Mara de Alcântara.

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As Crônicas de Nárnia.

- Publicidade -

Desde então, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos seus livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.

A edição disponível na Biblioteca Centenário, por exemplo, apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração da artista original Pauline Baynes. As Crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo décadas depois de terem sido publicadas pela primeira vez.

- Publicidade -

Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.

O livro está disponível para empréstimo em quatro unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas: Centenário, Professor Júlio Bonazzi, Manuel Francisco da Costa Guimarães e Marcus Vinícius de Moraes.

Biblioteca Pública Municipal Centenário
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Telefone: 3697-2375
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal Júlio Bonazzi
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal Manuel Francisco Costa Guimarães
Endereço: Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Cohab
Telefone: 3697-2074
Horário de funcionamento: das 7h às 15h

Biblioteca Pública Municipal Marcus Vinícius de Moraes
Endereço: Rua Coronel Virgílio da Silva, 1723 – Vila Nova (no antigo Centro Social Urbano)
Telefone: 3697-1201
Horário de funcionamento: das 9h às 15h.

Acompanhe as novidades das bibliotecas públicas de Poços em @bibliotecaspublicasdepocos

Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!