- Publicidade -
17.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Simulado de segurança na Saturnino de Brito acontece nesta quarta-feira

- Publicidade -
divulgação

Segundo as diretrizes do Plano de Segurança de Barragem (PSB) e do Plano de Ação Emergencial (PAE), nesta quarta-feira (22) acontece um simulado de segurança na barragem Saturnino de Brito, com a participação de representantes de diversos órgãos, incluindo equipes de resgate e salvamento.

Durante o simulado de escritório realizado no DME foram delineadas as ações específicas a serem realizadas por cada entidade, atualizados os contatos de emergência e escolhidos a sede do Tiro de Guerra como Posto de Comando para a fase subsequente ao simulado de campo.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Devido à localização central do simulado, está prevista a execução de atividades que não impactam as operações diárias da população. O principal objetivo é verificar o tempo de deslocamento e avaliar a eficácia das medidas de resposta a emergências.

Fábio Augusto Zincone, coordenador do PAE da barragem Saturnino de Brito, enfatizou a importância da atividade, explicando que é necessário para o cumprimento da legislação federal vigente e trata-se basicamente de uma medida de segurança. “Contamos com a compreensão da população, para que não se preocupem ao presenciar a entrega e escutar as sirenes de ambulâncias e viaturas. A Barragem Saturnino de Brito foi construída e inaugurada na década de 30, estando atualmente em condições adequadas de operação, sendo devidamente monitorada por instrumentação pela DME.”

- Publicidade -

Ao longo do ano, diversas ações foram inovadoras, como campanhas de panfletagem contendo informações essenciais sobre a barragem, além do cadastro de propriedades e população localizada nas Zonas de Autossalvamento (ZAS). As empresas DME também iniciaram a instalação de placas de sinalização de descida, rotas de fuga e pontos de encontro, com previsão de conclusão até março de 2024. Essas placas têm o objetivo de orientar a população em emergências.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!