A “Oficina de Lettering” oferecida pela artista visual Lo Firmino aconteceu em três unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), neste mês de novembro.
Os alunos do João Monteiro, São José e Santa Maria aprenderam técnicas para elaborar uma escrita diferente e de variados estilos, desde sua estrutura até dicas de ornamentação e efeitos, além de evoluir e ajudar a desenvolver uma forma não convencional delas.
A prática do Lettering tem sido muito utilizada para personalização, como embalagens, convites, capas de livros, logotipos entre outros. Com isso, é possível sempre ter resultados diferentes e únicos, além de ser uma prática artística que ajuda a explorar a criatividade de uma forma divertida e prazerosa.
Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ficarão expostos nas unidades, que podem ser vistos por familiares e por toda a comunidade.
A artista, que vem desenvolvendo murais por toda a cidade, repaginando espaços públicos e dando um novo olhar para eles, já se prepara para o seu próximo trabalho que deve ser iniciado nas próximas semanas em Poços de Caldas. Lory, como também gosta de ser chamada, está em fase de pesquisa para a criação de um grande mural que deverá trazer um pouco da história de Poços de Caldas e em breve começará a ganhar forma.
As ações são viabilizadas através de editais de fomento à cultura da Secretaria Municipal de Cultura, com produção da Carvalho Agência Cultural. A “Oficina de Lettering” contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Para saber mais, fique de olho nas redes sociais @loofirmino e @carvalhoagenciacultural.