- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadora visita o Abrigo de Animais novamente: “situação continua precária”

- Publicidade -

A vereadora Luzia Martins (PDT) esteve novamente no Abrigo Municipal de Animais e pode conferir que quase nada foi feito para melhorar as condições do local.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Segundo ela, a situação é e continua precária e envolve vários problemas, incluindo superlotação, falta de recursos, condições insalubres, questões de saúde dos animais e falta de pessoal.

- Publicidade -

“Em nova visita ao Abrigo de Animais constatei que tudo continua do mesmo jeito, com exceção da energia elétrica que foi restaurada. Porém, mesmo assim continuam sem geladeira. Não há medicamento para os cachorros, não cortaram o mato, que está por toda parte e muito alto. E, o pior, não ligaram a água e nem adquiriram a wap, portanto a limpeza das baias dos cachorros é ineficiente. Outro ponto importante que precisa ser revisto é a falta de funcionários. Necessitam de pelo menos mais dois servidores”, conta ela sobre o que encontrou nesta segunda visita.

Luzia ainda conta que outras necessidades precisam de atenção urgente. “Precisa fechar o perímetro do Abrigo para que não haja pontos de fuga dos animais. Das três fossas sépticas, duas estão entupidas. A estrada de acesso tem que ser melhorada para que o caminhão de entrega de ração possa chegar até o local de armazenamento. Atualmente, ele não consegue subir e é necessário carregar os sacos de ração nas costas. A situação é lamentável, é necessário garantir o bem-estar dos animais e dos trabalhadores do Abrigo. E, finalizando, precisa pensar na construção de um gatil”, finaliza a parlamentar.

- Advertisement -

 

Requerimento 

Diante da situação que encontrou na primeira visita ao Abrigo de Animais, Luzia fez vários questionamentos em seu requerimento, que foi enviado ao Executivo e ela ainda aguarda respostas. A equipe do Abrigo animal é composta por quantos servidores? É possível fazer a instalação de água no local para que possam fazer a higienização de forma correta e periódica? Se sim, o que falta para que seja feito? Se não, o que justifica? No canil a parte elétrica foi danificada, é possível a reparação e a aquisição de equipamentos específicos (máquina Wap) para a higienização das baias? A falta de medicamentos no local, quando será solucionada? Qual a justificativa para a ausência de vermífugos e antibióticos no abrigo? Quem é responsável pelo transporte dos animais em caso de solicitações? O abrigo possui um veículo adequado para a atividade? Está em condições de uso? O mato no entorno do abrigo está muito alto colocando em risco a segurança dos servidores e dos animais com a possibilidade de surgir animais peçonhentos. Existe possibilidade de fazer uma limpeza no mato nas proximidades do abrigo? Se sim, quando? Se não, o que justifica? Existe possibilidade de disponibilizar cerca com alambrado em umas três ou quatro áreas maiores para que os animais possam circular com mais espaço e mais liberdade em vez de ficarem sempre presos nos canis, o que contribuiria para a saúde deles? As paredes da cozinha estão cheias de mofo necessitando de manutenção e pintura. Existe possibilidade de fazer a manutenção no local? Se sim, quando? Se não, o que justifica? Quais são os programas que o Abrigo Municipal de Animais tem para incentivar a adoção dos animais?

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!