- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Caminhada vai encerrar a Semana da Prematuridade da Santa Casa

- Publicidade -
Equipe da UTI Neonatal da Santa Casa organizou uma decoração especial (divulgação)

Estamos no Novembro Roxo, mês da prematuridade, em que ações destacam a importância de prevenção dos partos prematuros e a importância dos cuidados com o recém-nascido. Neste dia 17 é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade, um movimento intercontinental no qual inúmeros indivíduos e organizações de mais de 100 países unem forças com atividades, eventos especiais e se comprometem com a ação para ajudar a abordar a questão do nascimento prematuro e melhorar a situação dos bebês e de suas famílias.

Como de costume, a equipe da UTI Neonatal da Santa Casa preparou uma agenda especial para essa semana, que começou segunda-feira (13), com a exposição de fotos de recém-nascidos da fotógrafa Julia Danziger, e culminará com a já tradicional Caminhada da Prematuridade, que acontece neste domingo (19), às 10h, na praça Pedro Sanches.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“Esse mês de novembro é um mês muito importante e especial para nós que trabalhamos com pequenos prematuros. Este é o mês em que conscientizamos sobre a importância de prevenção dos partos prematuros e os dos cuidados com o recém-nascido”, explica a enfermeira da UTI Neonatal Amanda Victoria Lopes, uma das organizadoras da Semana da Prematuridade da Santa Casa de Poços.

“Por tudo isso, preparamos uma semana cheia de atividades. A Semana da Prematuridade se iniciou com exposição das fotos, autorizada pelos pais, realizadas pela fotógrafa parceira Julia Danziger, e segue com aulas online para atualização dos profissionais, gincanas realizadas com toda equipe do hospital, teremos brindes, roda de conversa com os pais que estão vivenciando esse momento difícil. E para finalizar nossa Caminhada da Prematuridade que será realizada com ponto de saída na praça Pedro Sanches, às 10h deste domingo, dia 19. É com muita gratidão que preparamos esse evento tão importante, os nossos pequenos guerreiros merecem ser lembrados”, destaca Amanda.

- Publicidade -
Ttradicional Caminhada da Prematuridade acontece neste domingo (divulgação)

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!