- Publicidade -
12.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura diz que não há planejamento para construção de área de eventos

- Publicidade -
Parque municipal vai continuar abrigando os eventos culturais (divulgação)

Em resposta a um requerimento do vereador Kleber Silva (Novo), que questiona sobre um local mais apropriado para a realização de eventos públicos, a prefeitura diz que não há planejamento até o momento para a construção da área específica para tal.

“Uma vez que o Município não possui espaço para eventos, a Secretaria Municipal de Turismo procura atender a programação nas opções que o município encontra para realização dos eventos, sendo um deles o Parque Municipal Antônio Molinari, que atende grande público com segurança e estrutura. Assim como também são utilizados outros espaços, como o Mirante Santa Rita, o entorno do Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Parque José Affonso Junqueira, Praça Dom Pedro II, entre outros.”

- Publicidade -

Segundo a Secretária, o Parque Municipal Antônio Molinari é localizado na zona oeste da cidade e tem sido ao longo dos anos, pela sua grande frequência, um dos principais espaços destinados ao lazer dos munícipes, bem como de suas famílias. “Entendemos que por sua natureza e por seu amplo espaço a céu aberto que o Parque Municipal Molinari cumpre perfeitamente a sua função, que é de promover o bem-estar de nossos cidadãos, promovendo atividades sociais, culturais, esportivas e de lazer das mais variadas, agregando valor de uma maneira substancial a vida das pessoas que lá frequentam. Entendemos que quando acontece um evento de show de grande porte, com artistas de nível nacional, pode porventura a quantidade de decibéis do som do evento e o barulho natural das pessoas e veículos vir a incomodar aos moradores que residem próximo da região do Parque Molinari. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está permanentemente atenta e monitora os eventos sob sua responsabilidade, inclusive controla com rigor e afinco os horários pré-determinados por lei para a execução dos mesmos”.

Sem reclamações

- Publicidade -

De acordo com os esclarecimentos da Secretaria Municipal de Cultura, não são de conhecimento da pasta reclamações quanto aos eventos realizados diretamente pela Secult ou por ela apoiado. “O evento de maior porte realizado pela prefeitura, por intermédio da Secult, neste ano, foi o Festival de Inverno, com ênfase no show do cantor Diogo Nogueira, o qual atraiu grande público e até nós não chegou nenhuma reclamação nesse sentido, nem mesmo ao canal E-ouve. O Parque Municipal Antônio Molinari é um excelente equipamento público, localizado na zona oeste da cidade, tem ótima infraestrutura e tem acolhido público e artistas em diversos eventos culturais desde a retomada das atividades pós-período pandêmico. O Parque, como outros espaços da mesma natureza espalhados pelo mundo todo, é espaço de convivência, lazer e de atividades de variadas áreas; como também é o Parque Ecológico da Zona Sul, onde buscamos oportunizar, rotineiramente, a promoção de atividades para a população.”

Área de eventos

- Publicidade -

Diante do questionamento do parlamentar sobre a programação para a construção de área de eventos, a Secretaria de Turismo diz que ainda não há projetos para isso.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!