- Publicidade -
12.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Santuário no sul de Minas recebe relíquia de Santa Rita de Cássia

- Publicidade -
Relíquia contém um fragmento da túnica de Santa Rita de Cássia (divulgação)

Santuário de Santa Rita de Cássia, o maior do mundo dedicado à santa, está localizado em Cássia, sul de Minas Gerais. Ele acaba de receber uma Imagem Peregrina, uma escultura em madeira, medindo aproximadamente 40cm, obra do “Ateliê Ambrósio Corduba”, da cidade de Acari-RN, e policromia de Ana Claudia, da cidade de Franca-SP, e ganhar uma relíquia de Segundo Grau (fragmento da túnica) de Santa Rita de Cássia que reveste o corpo incorrupto da santa.

Esta relíquia de segundo grau (Ex Tunicae S. Ritae a Cassia) foi um presente do superior do Mosteiro de Cascia (Itália) ao padre Pedro Alcídes, pároco da paróquia Santa Rita, por ocasião de uma peregrinação. Uma vez doada ao Santuário será motivo de graças por onde quer que passar. Na impossibilidade de ir à Itália venerar a santa dos impossíveis em seu santuário, um pedacinho dos dois santuários, tanto do Italiano quanto do mineiro, irá ao encontro do devoto.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

E como Deus é abundante em misericórdia temos aqui em nossa casa, a Casa da Santa dos impossíveis, uma imagem de relevante beleza e solene simplicidade. Apesar de seu pouco tempo, nosso Santuário já se provou ser a “Terra dos impossíveis, lugar de milagres”, afirma padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Esta imagem foi solenemente abençoada pelo bispo Dom José Lanza Neto, da Diocese de Guaxupé-MG durante o Encontro Diocesano dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, em uma missa com mais de seis mil fiéis.

- Publicidade -

A Imagem Peregrina e a relíquia serão levadas às paróquias pelos padres do Santuário. A expectativa é que a partir de janeiro de 2024 comecem as visitas, que terão por objetivo anunciar o amor de Jesus Cristo, a intercessão de Santa e divulgar a existência do Santuário.

Imagem peregrina de Santa Rita de Cássia (divulgação)

 

- Advertisement -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!