- Publicidade -
12.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Roda de rap com MB2 e convidados é atração neste feriado

- Publicidade -
divulgação

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, o rapper MB2 realiza mais uma roda de rap com convidados especiais, a partir das 18h, na Pista de Skate do Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas.

A ação faz parte da proposta que tem viabilizado a circulação de shows autorais para promoção do seu trabalho e de outros artistas da cena do rap na cidade.

- Publicidade -

Inspirado nas tradicionais rodas de samba, que são realizadas por todos os cantos do país, MB2 se apresenta reproduzindo o formato de uma roda de samba que ao invés dos tradicionais instrumentos (cavaco, pandeiro, tamborim) tem a presença do DJ convidado Leopac e a participação de outros rappers da cena local: Adeptos MC’s, Jota Dois, Gabriel Schultz, Lu Afri e Semeador.

Os rappers irão apresentar seus trabalhos autorais e também cantar juntos músicas que são inspiração em suas trajetórias e que marcaram também a cultura do hip-hop brasileiro. A ação é uma homenagem aos 50 anos da Cultura Hip-Hop, celebrado no dia 12 de novembro em todo mundo.

- Publicidade -

O objetivo é ocupar os espaços públicos com uma proposta contemporânea e totalmente diferenciada para fortalecimento da cultura negra, especialmente do Rap, fomentando a produção artística de nomes da cena musical de Poços de Caldas.

O Rap e o Samba são pilares da cultura brasileira, são crias e fazem parte da cultura negra. O samba em seus primórdios também já foi bastante marginalizado, mas hoje é um dos mais importantes gêneros musicais brasileiros. Da mesma forma, nos dias atuais, o Rap ainda sobre bastante preconceitos, e a presente proposta quer justamente fazer a quebra destes paradigmas.

- Advertisement -

Nesse sentido, a intenção é que as rodas de rap sejam exemplo de pautas diversas em eventos que são realizados nos espaços públicos, garantindo oportunidade para celebrar e trazer para diferentes pessoas e para os espaços da cidade a pluralidade cultural afro-brasileira.

A ação é viabilizada com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, tem produção de Chiara Carvalho e Patrícia Xavier (Preta Bombom), além do apoio da marca de roupas urbanas Interiô.

Serviço

Roda de Rap com MB2 e Convidados

Dia 15 de novembro, a partir das 18h

Pista de Skate do Parque Municipal Antônio Molinari

Gratuito




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!