- Publicidade -
22.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Vozes da Resistência” acontece nesse final de semana em Poços

- Publicidade -

O “7º Vozes da Resistência” acontecerá nesse final de semana, dias 11 e 12, por ocasião do mês da Consciência Negra e com o objetivo de propiciar a integração e a disseminação da Cultura Afro-Brasileira. O evento é promovido pela Escola de Capoeira Angola Resistência, em parceria com o Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei, a Associação Afro-ancestral, o Sesc Poços de Caldas e a Unifal-MG.

- Publicidade -

O evento é fruto do trabalho de capoeira angola desenvolvido pelo professor Danilo de Abreu e Silva há 9 anos no espaço do Chico Rei, oferecido gratuitamente para toda a comunidade, com aulas semanais de terça e quinta-feira das 19 às 21h, que envolvem os fundamentos desta arte ancestral de resistência e libertação.

A abertura ocorrerá neste sábado, a partir das 9h30, numa Roda de Capoeira Angola com mestres convidados no espaço do Chico Rei (localizado na avenida Francisco Jesualdi, 84). Em seguida, os participantes irão até a Associação Afro-ancestral (rua Luiz Maran, 6) onde se juntarão ao evento “Rua da Mãe Ana” para o almoço, roda de conversa com mestre Mucambo José Vitor, de Três Pontas-MG e, em seguida a oficina “Berimbau: herança Bantu na cultura popular afro brasileira”, com o contramestre Léo Lopes, de Hortolândia-SP. Essa oficina faz parte do Sonora Brasil – Cultura Bantu: Afro-Sonoridades Tradicionais e Contemporâneas, que também proporcionará o show “Dôi Neguim”, às 20h, no Sesc Poços de Caldas.

- Publicidade -

Domingo, dia 12, a programação segue em conjunto com o “Tributo aos Orixás – Edição Especial de 10 anos”, a partir das 10h, na praça do Museu, com uma oficina de capoeira angola com o mestre Topete, de Campinas-SP, seguida de roda.

divulgação



- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!