- Publicidade -
14.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Praça do Museu recebe o Tributo aos Orixás Edição Especial 10 anos neste domingo

- Publicidade -
divulgação

A praça do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas recebe, neste domingo, 12 de novembro, a partir das 9h, o Tributo aos Orixás – Edição Especial de 10 anos. O encontro tem como objetivo celebrar a cultura e as religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda, e exaltar as divindades dessas religiões – os Orixás.

“O evento visa mostrar a religiosidade de matriz africana enquanto cultura e resistência, nossos toques, danças, lamentos. É um momento de a gente falar sobre aquilo que nos afeta, sobre o quanto ainda sofremos preconceito e, principalmente, de mostrar a nossa fé como forma de cultura. Esperamos todos vocês, com muito carinho, amor e axé!”, destaca a organizadora do Tributo aos Orixás Ana Maria de Paula Cruz, a mãe Ana de Iansã, que é presidente da Associação Afro-ancestral de Poços de Caldas e conselheira da Câmara Setorial de Cultura Popular do Conselho Municipal de Política Cultural.

- Publicidade -
divulgação

A programação cultural terá danças e cantos e os grupos convidados que participarão do evento terão alimentação, com café da manhã e almoço comunitário. Na parte da tarde, a abertura da roda está marcada para 13h30, com apresentações a partir das 14h, com show do projeto “Os Encontrados” e Marina Rosa, Chicão e Felipe Fontão, com participação de André Luís.

O Tributo aos Orixás conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!