- Publicidade -
15.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Pedágio entre Poços e Andradas inicia cobrança no próximo dia 18

- Publicidade -

Vai ter início no próximo dia 18 de novembro a cobrança de pedágio para os veículos que circulam pela MGC-146, que liga Poços de Caldas a Andradas. Uma vistoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) foi realizada na última terça-feira (7) a fim de garantir o processo previsto na concessão.

Praça entrou em funcionamento nesta quarta-feira para orientar os usuários (foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (8) a concessionária EPR Sul de Minas deu início ao funcionamento da praça em formato educativo para preparação e divulgação aos usuários. O valor da tarifa básica praticado em todas as praças é de R$9,20.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Assim como nas demais praças de pedágio da região, três já em funcionamento, os usuários frequentes terão direito a desconto, que permitirá redução progressiva da tarifa. O benefício é destinado aos condutores de veículos leves, que optarem pela passagem na via automática com TAG. Na primeira passagem pelo pedágio será cobrado o valor integral da tarifa e a partir da segunda passagem pela mesma praça e no mesmo sentido o desconto já será aplicado. O abatimento do valor da tarifa é realizado até a 30ª passagem, no intervalo de um mês. No período subsequente, o ciclo de descontos retorna do início. A tabela com os descontos e operadoras de pagamento automático estão disponíveis clicando aqui.

Orientações aos usuários

- Publicidade -

Os usuários devem ficar atentos a algumas dicas para que trafeguem de maneira ágil e segura pelas praças de pedágio. A EPR Sul de Minas reforça a importância do respeito à sinalização, como no caso da velocidade máxima permitida na praça de pedágio (40 km/h) e da distância de segurança que deve ser respeitada entre os veículos (30 metros).

Os motoristas devem ficar atentos à sinalização para que usem as pistas adequadas na praça de pedágio. Exemplo disso são as faixas exclusivas para pagamento automático, que estão acessíveis aos que já possuem o dispositivo eletrônico instalado no veículo. Lembrando que, para que a leitura da TAG não fique prejudicada é necessário respeitar a sinalização indicada na praça sobre velocidade permitida e distância do veículo à frente, além de garantir que o dispositivo eletrônico tenha sido instalado de maneira correta.

- Publicidade -

No caso do pagamento direto, é recomendável que os usuários tenham o dinheiro separado antes de chegarem às cabines de cobrança, o que agiliza o atendimento e evita retenções.

Localização das praças de pedágio e funcionamento

PP 01 – BR – 459 – Caldas – km 40,5

PP 02 – BR – 459 – Senador José Bento – km 80,9

PP 03 – BR – 459 – Santa Rita do Sapucaí – km 117,3

PP 04 – MGC – 146 – Poços de Caldas – km 622,8

Em caso de dúvidas ou para solicitação de atendimento médico ou mecânico, os usuários da rodovia devem ligar para o telefone 0800 290 0459. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas e todos os dias.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!