Grande clássico dos anos 1980, Livre Para Voar (1984) já tem data para voltar a ser exibida. A trama, com cenas gravadas em Poços de Caldas, integra o Projeto Resgate do Globoplay. Os capítulos serão disponibilizados a partir do dia 21 de novembro.
A novela, que fez sucesso entre 1984 e 1985, tem quase 40 anos, mas é presença forte nas conversas dos noveleiros que desejavam o retorno, sendo a que mais recebeu votos em uma pesquisa no canal Viva.
Polêmica
Em participação no podcast Não é Nada Pessoal, o ator Alexandre Frota deu uma declaração polêmica ao relembrar os dias de gravação na cidade, onde eles passaram um tempo filmando. Frota contou ter recebido um chamado para ir ao quarto do diretor Wolf Maia, no hotel, onde ele teria pedido que o ator tirasse as calças.
O diretor respondeu que foi amigo do ator, mas que ele se tornou deplorável e perdeu todos os amigos.
Enredo
Escrita por Walther Negrão e Alcides Nogueira, Livre Para Voar foi exibida originalmente na faixa das 18h da Globo entre setembro de 1984 e abril de 1985. A produção é estrelada por Tony Ramos e Carla Camurati, que vivem o casal Pardal e Bebel.
Na novela, Pardal (Tony) é um homem misterioso que vive em um vagão antigo na cidade de Poços de Caldas. Ele dedica seus dias a criar obras de arte a partir de material de ferro-velho, revelando-se um grande artesão.
Ele conhece Cristina (Carla), por quem se apaixona. No entanto, ela esconde dele sua verdadeira identidade: Bebel, a herdeira de uma grande empresa, que finge ser a moça do cafezinho na firma para investigar a morte do pai. Mas Pardal também esconde um segredo: ele é Paulo Alberto, um renomado arquiteto que foi condenado por um crime que não cometeu.